sábado, 16 de fevereiro de 2013

Boneca Tippy 1972 estrela

    

   Essa linda bonequinha chegou até mim com as roupas originais sujas, sem a bicicleta , cabelos duros de sujeira, rosto manchado de sujeira com mofo e olhos com fungos. Mais ela ainda funciona.
  O pescoço veio colado com durepoxi, infelizmente não consegui remover pra ver oq tinha para reparar, resolvi deixar imóvel mesmo.
  A bicicleta comprei em separado, bem suja e manchada pelo tempo. Por isso resolvi pintar a bicicletinha dela com tinata spray para plastico, ficou bem melhor e muito bonita!






  

24 comentários:

  1. Oi Vanessa..Como vc faz para recuperar os olhos com fungos e a maquiagem de bocas?

    ResponderExcluir
  2. Os olhos tem que remover da boneca, colocando a cabeça dentro de uma panela com água quente, o vinil fica bem macio dai consegue espremer eles para fora, eu desmonto todas as peças do olho, depois disso muita paciência para limpar usando escovinha e palitos de dentes para limpar os buraquinhos, finalizo com algum produto pra deixar bem brilantes, como limpa vidros. depois é so montar tudo e colar, esquentar o buraco dos olhos com secador de cabelos (pois agora vc não pode molhar se ficar agua dentro pode causar fungo de novo) e ir colocando de volta a peça, da muito trabalho... tive bonecas que não consegui colocar de volta por fora... então fiz um corte na parte de dentro e coloquei os olhos por dentro da cabeça, sempre esquentando com secador para o vinil se ajeitar, depois so colocar durepoxi ou alguma cola para fechar o buraco do corte

    A maquiagem depende, uso tinta aquarela, ou gis pastel seco diluido no álcool e pinto com pincel fininho, depois tem que selar com verniz vitral incolor para não sair com o manuseio, se for uma boneca que ficará guardada em uma vitrine sem contato pode pintar e deixar assim mesmo

    Espero poder ter ajudado vc e muitos que passarem por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. só limpa vidros brilha esses olhos horosos ´so acredito vendo

      Excluir
    3. Muito obrigada por sua generosidade!

      Excluir
  3. Gosto muito desse video! quem puder assistir ajuda muito http://www.youtube.com/watch?v=6FLvhIGad4o

    ResponderExcluir
  4. Nossa que trabalhão hein..Nem sei por onde começar.rsrsrs, sou muito desajeitado com isso.Vc aceita encomendas? de que região vc é?

    ResponderExcluir
  5. Tenho outra duvida. Como faço para tirar manchas de mofo em bonecas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi marcelo desculpe me meter mas ja tirei mofo colocando de molho na agua sanitaria. espero q dê certo

      Excluir
    2. só limpa vidros fez essa magica so acredito vendo.

      Excluir
  6. Olá marcelo, então de mofo nunca tirei.. se é superficial é só lavar com escovinha, mais se penetra na borracha aí não sei te dizer... só eu pegando uma assim e testando coisas.
    Aceito sim que boneca vc quer consertar? sou do Paraná

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa

    Adorei a transformação, será que vc pode fazer um passo a passo mais detalhado.

    Queria fazer nas minhas bonecas.

    Bj e obrigada.

    ResponderExcluir
  8. ola tudo bem? sera que vc poderia me dizer algum lugar que eu possa comprar olhos de bonecas? quero comprar mais nao acho aqui em curitiba obrigada

    ResponderExcluir
  9. olá amiga,
    gostaria de saber se vc sabe qual melhor cola para colar o plástico das bonecas estrela,tipo måezinha.(o plástico duro) obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para algumas peças uso super bonder mesmo, reforço com aquela massa epoxi, ou esquentando a ponta de uma chave e ir derretendo onde quer unir de volta

      Excluir
  10. Oi Vanessa tudo bem? Estou restaurando uma Gui Gui da década de 70 o mais complicado foi desmontar ela!! Queria tirar uma duvida...assim que abri ela quase caiu tudo no chão ai não sei como faz
    Pra colocar o ferrinho com a mola sabe como devo proceder? Hélio

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho a minha ainda bem novinha, só não funciona pq as pilhas derrubaram no compartimento. É novinha. Amo! Ganhei em 1970 ou 71. A minha irmã teve uma Guigui, mas já foi embora há muito tempo...rs

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho a minha ainda bem novinha, só não funciona pq as pilhas derrubaram no compartimento. É novinha. Amo! Ganhei em 1970 ou 71. A minha irmã teve uma Guigui, mas já foi embora há muito tempo...rs

    ResponderExcluir
  13. olá vanessa,vou fazer uma tippy, ando procurando o olho no ml mas não encontro... vc sabe o tamanho ?queria saber se qdo mofados tem com renová-los.Acabeça da tippy tem algum mecanismo dentro?Pq vou desmontá-la.obrigada

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanessa, tenho a boneca Tippy em ótimas condições, ela esta completa, esta apenas sem a roupa original, mas com a bicicleta e o cavalo... Gostaria de entra em contato, se você quisesse compra-la...

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber como faz ou o que passar no rosto das bonecas com vinil amarelado.. rosto muito antigo.. obrigada

    ResponderExcluir
  16. Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/5aAwHucJwtdL3uZI40Qgsu

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber como arrumar os olhos, um fica aberto e outro fechado.

    ResponderExcluir
  18. Como conserto pescoço, parte do tronco, da boneca que quebrou? A boneca é grande do tamanho de uma criança de quatro anos.

    ResponderExcluir