domingo, 4 de novembro de 2012

Emilinha e Chuquinhas

   Hoje venho rapidamente mostar essas pequenas bonequinhas da estrela. Ganhei elas de uma amiga de minha mãe em um lote de pequenas bonecas pra restaurar. A maioria depois de prontas voltaram para a dona,  a Emilinha e as duas Chuquinhas ficaram comigo como agradecimento da dona por eu ter restaurado as demais bonecas para ela.
  A Emilia estava furada e saindo todo o isopor  interno, o rostinho estava bem sujo e as lãs dos cabelos todo bagunçada.
   Como na história do sitio do pica-pau amarelo, Emilia é uma boneca de pano toda costurada á mão, não tive receio em colocar um remendo de póa vermelho na perninha dela, achei que ficou até mais charmosa!
  Após um bom banho e algum tempo de molho, ajeitei á lã do cabelo fio a fio coloquei os lacinhos e refiz a saia amarela.
   Ainda falta refazer sapatinhos de pano azul para ela não está finalizada.

As Chuquinhas chegaram em bom estado, ganharam apenas um banho e roupinhas lindas e quentinhas feitas por mim, calça, vestidinho e casaco de plush com touca, e lacinhos na cabeça!



3 comentários:

  1. Estou vendendo a minha coleção de chuquinhas. Pode ser o lote fechado, ou avulsas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, simplesmente estou encantada com seu trabalho de restauração. Tenho algumas bonecas que guardo com o maior carinho pois são parte da minha infância. Mas o tempo é cruel e hoje parte do plástico das minhas Chuquinhas estão grudando (principalmente os braços). Conhece alguma técnica para limpar essas partes? Já procurei informação e testei algumas ideias, porém não obtive sucesso. Se puder me ajudar.
    Parabéns e continue postando suas lindas restaurações!

    Luciana

    ResponderExcluir